Instituto Florente Técnico promoverá I Semana de Enfermagem

Sem categoria | 22/05/2019

O Instituto Florence de Ensino Técnico- Unidade Centro- por meio de sua coordenação, irá promover a I Semana de Enfermagem, com o tema: “REFLETINDO O PROCESSO  SAÚDE-DOENÇA”.

O processo saúde-doença é uma expressão usada para fazer referência a todas as variáveis que envolvem a saúde e a doença de um indivíduo ou população e considera que ambas estão interligadas e são consequências dos mesmos fatores, não dependendo exclusivamente dos mecanismos biológicos que afetam o organismo humano, mas de vários condicionantes chamados determinantes do processo saúde-doença. Esses determinantes demonstram que vários fatores cotidianos tendem a oferecer uma imensa variedade de estímulos que interferem, direta ou indiretamente, na saúde-doença dos indivíduos.

O evento, que é destinado a alunos dos cursos técnicos da área de saúde, será realizado nos dias 23 e 24/05, no auditório Antônio Ives, com carga horária de 10 horas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

23/05 (Quinta-feira)

9h –  Abertura

10h- Palestra: “Depressão e risco de suicídio entre profissionais de Enfermagem”

14h – Palestra: “Refletindo o perfil do profissional técnico diante do cuidado”

Investimento: R$10,00

24/05 (Sexta-feira)