Florence Técnico Cohab realiza com sucesso  evento de conscientização ao  “Dezembro Vermelho”

Florence Técnico Cohab realiza com sucesso evento de conscientização ao “Dezembro Vermelho”

Sem categoria | 14/12/2019

O Instituto Florence de Ensino Técnico, por meio de sua Unidade Cohab, realizou na última sexta-feira (13), um evento  em  alusão ao “Dezembro Vermelho”, com palestras e exposições de trabalhos, tendo como  objetivo conscientizar e sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Este período foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

“Os professores da Unidade da Cohab apresentaram este  projeto para  a coordenação, nós apoiamos essa ideia e desenvolvemos o trabalho junto com os professores. Envolvemos todos na elaboração do projeto e graças a Deus tivemos muito sucesso, a nossa meta era um evento com a participação de 200 pessoas e conseguimos superar essa expectativa. As palestras foram muito esclarecedoras e percebemos uma receptividade muito grande dos alunos sobre o assunto, visto ainda como algo proibido. Todos precisam entender que a doença não é um decreto de morte,  claro que é necessário a prevenção, mas sabe-se que é possível  conviver com a enfermidade e ter uma vida normal”. Explicou a coordenadora pedagógica dos Cursos Técnicos do Florence-  Unidade Cohab- Alessandra Reis.

O evento aconteceu no Auditório Antônio Ives, de  8h às 12 e de 14h às 18h, e foi aberto para acadêmicos e profissionais da área da saúde, com carga horária de 10h.

A aluna Ana Maria Alves da Silva, do Curso Técnico em Enfermagem,  comentou sobre a sua participação no evento. “Daqui eu vou levar uma experiência muito boa, porque aprendi sobre  conteúdos que eu ainda não sabia, e vou repassar  tudo que aprendi para outras pessoas. Discutir esse tema é muito importante pra quebrar o tabu que ainda existe na nossa sociedade, porque existem aqueles que não aceitam ainda falar sobre o assunto HIV/Aids.