Instituto Florence promove minicurso sobre Fisiologia do Envelhecimento

Alunos do Florence e comunidade podem se inscrever até 20 de novembro
Gerais | 03/11/2020

O Instituto Florence realizará, no dia 12 de dezembro, um minicurso sobre Fisiologia do Envelhecimento. A atividade será ministrada pelo professor Dário Jean. O minicurso ocorrerá das 8h às 18h, na unidade da Cohab, com duas horas de intervalo, e os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 10h de atividades complementares.

A atividade é voltada para alunos da instituição e comunidade em geral. Para participar, o investimento é de R$ 20,00 à vista e as inscrições poderão ser feitas na unidade da Cohab, até 12 dezembro. As vagas são limitadas.

Fisiologia do Envelhecimento

A Fisiologia do Envelhecimento foca no estudo sobre como os sistemas do organismo humano se comportam com o passar do tempo, ou seja, é o conjunto de alterações morfofisiológicas que os seres vivos sofrem no decorrer dos anos.

Por isso, durante o minicurso, os conteúdos serão abordados de uma forma dinâmica e objetiva, para que os participantes entendam a Fisiologia da Pele, Fisiologia Musculoesquelética, Fisiologia Gastrointestinal, Fisiologia Urogenital, Fisiologia Hormonal, Fisiologia Cardiovascular, Fisiologia Cardiorrespiratória e Fisiologia Neurossensorial.

Sobre o palestrante

Docente do Florence na disciplina de Fisiologia, o professor Dário Jean Bezerra Quaresma é graduado Ciências Biológicas, pós-graduado em Fisiologia Humana e Aperfeiçoamento em Microbiologia dos Alimentos e Aperfeiçoamento em Microscopia Parasitária, Isolamento Viral e Patogênese Microbiana.

Segundo o professor Dário Jean, o minicurso vai enfatizar como o sistema morfofuncional se comporta durante o envelhecimento. Ele destacou que “essa é uma oportunidade e agregar ao currículo conceitos importantes da morfofisiologia dos sistemas dentro do foco Fisiologia do Envelhecimento”.

Inscreva-se já e garanta mais conhecimento!

Serviço: Minicurso sobre Fisiologia do Envelhecimento

Data: 12 de dezembro

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Inscrições: até 12 de dezembro.

Valor: R$ 20,00 à vista