“Florence Capacita”: Projeto oferta cursos a preços acessíveis

Conheça toda a oferta de cursos de capacitação do Instituto Florence
Institucional | 23/12/2020

Buscando habilitar alunos, comunidades e profissionais de diversas áreas para o desenvolvimento de novas habilidades, o Instituto Florence de Ensino Técnico lança o “Florence Capacita”. O projeto, que está com inscrições abertas, objetiva propor uma formação acessível nas mais diversas áreas do conhecimento para entregar ao mercado profissionais que atuem de forma crítica e competitiva no atual cenário mercadológico. São, ao todo, 19 cursos, com duração entre um e seis meses.

Cursos

Conheça os cursos oferecidos dentro do projeto “Florence Capacita”: Serviços Jurídicos (5 meses de duração); Desenvolvedor de Mídias Digitais (6 meses); Programação de Jogos Eletrônicos (5 meses); Noções em Optometria (5 meses); Noções de Drenagem Linfática Manual (45 dias); Noções de Ventosaterapia (45 dias); Avaliação da Composição Corporal: Aplicação e Prática (1 mês); Visagismo e Maquiagem (1 mês); Técnica de Colorimetria (2 meses); Tomografia Computadorizada (5 meses); Anatomia Locomotora (1 semana); Design de Sobrancelhas (24h); Escritura Fiscal (50h); Lesões Bucais na Infância: Manifestações de Doenças Infecciosas (2 semanas); Gastronomia Básica (2 semanas); Enfermagem em Diabetes e Hipertensão (1 mês); Cuidador de Idoso (2 meses); Libras (3 meses); e Bandagem Fisioterapia Locomotora (60h).

Clique aqui para conferir a tabela com todos os cursos, data de início, carga horária, duração e valores.

De acordo com a diretora pedagógica de ensino técnico do Instituto Florence, professora Ildoana Paz, os cursos oferecidos dentro do “Florence Capacita” chegam para atender necessidades específicas do mercado de trabalho. “As mudanças provocadas pelo avanço do conhecimento, da tecnologia e da comunicação apresentam novos desafios aos profissionais e setores produtivos, colocando-se como ponto central a universalização da informação e do conhecimento, que somente a educação é capaz de fornecer. Neste processo, os cursos de capacitação são um grande instrumento para quebrar as barreiras da limitação”, pontuou Ildoana.

A diretora ainda destacou que, por estar cada vez mais crítico e competitivo, o novo cenário mercadológico exige profissionais prontos e capacitados. “Este novo cenário mercadológico requer profissionais criativos e com pensamentos inovadores, preparados para agir e se adaptar rapidamente às mudanças da sociedade do conhecimento. Por essa razão, o Florence toma a frente e traz esse projeto para qualificar profissionais para atuar de forma crítica, autônoma e competente frente às novas demandas do mercado de trabalho, que conclama por novos saberes como fatores importantíssimos para a construção do conhecimento organizacional”, complementou.

Inscrições e Dúvidas

Os interessados em se inscrever poderão realizar o procedimento de maneira totalmente digital por meio deste link.

Caso prefiram realizar sua inscrição presencialmente, os estudantes deverão se dirigir até o Instituto Florence de Ensino, na Rua Rio Branco, nº 216, Centro. São Luís – MA. Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de escolaridade e comprovante de residência. Para entrar em contato com a Florence, basta ligar para (98) 3878 2120.

Para retirar dúvidas ou, ainda, fazer sua inscrição via WhatsApp, o Instituto Florence ainda disponibiliza o seu canal virtual de atendimento: (98) 99242-2120. Clique aqui para ser atendido agora mesmo!

Sobre o Florence

O Instituto Florence carrega uma tradição de mais de 20 anos no mercado maranhense. Genuinamente ludovicense, a Instituição se encontra no coração de São Luís e cresceu junto com a população desse belo estado nordestino.

Com cerca de 20 mil profissionais entregues ao mercado de trabalho ao longo dessas duas décadas, o Florence se orgulha por oferecer não apenas um ensino de excelência, mas valores que fazem os alunos formados pela Instituição serem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.

Está esperando o quê? Vem ser Florence você também!