Instituto Florence realiza Encontro Pedagógico com foco no ensino híbrido

Evento acontecerá nos dias 7 e 8 de janeiro
Institucional | 06/01/2021
Com o tema “O ensino híbrido e a educação profissional: potencializando a aprendizagem na educação do século XXI”, o Instituto Florence realizará, nos dias 7 e 8 de janeiro, mais um Encontro Pedagógico com professores da escola técnica. O encontro acontecerá na unidade Centro, na sala 308 e no laboratório de informática.

A atividade visa instrumentalizar o corpo docente a utilizar a modalidade híbrida na educação profissional, atendendo às novas diretrizes de ensino que potencializam o uso desta metodologia no processo de ensino-aprendizagem, sobretudo frente a um novo perfil de geração que vive conectada às tecnologias digitais.

Programação

O encontro que inicia no dia 7 de janeiro terá como programação no período da manhã a abertura do evento, com a diretora administrativa da Faculdade e Instituto Florence, professora Maria Teresa Barbosa Gomes; a diretora acadêmica do Instituto, Ildoana Paz; e a secretária acadêmica do ensino superior e técnico, Sandra Pinto. Logo em seguida haverá dinâmica de grupo com o prof. Antonio Alencar dos Santos Viegas e palestra a respeito das potencialidades do ensino híbrido na educação profissional com Ildoana Paz. No período da tarde deste mesmo dia acontecerá uma oficina de elaboração de plano de aula com Ildoana Paz e logo em seguida uma outra oficina sobre a organização do layout da sala de aula virtual, o Ambiente AVA, com a Equipe EAD – Grupo 1.

O evento no 8 de janeiro inicia suas atividades com as discussões dos planos de aula com diretora acadêmica Ildoana Paz e com as coordenadoras pedagógicas Luisiane Fernandes, Kátia Santos e Alessandra Reis. Logo após, terá a continuação da oficina sobre a organização do layout da sala de aula virtual, o Ambiente AVA, com a Equipe EAD – Grupos 2 e 3. Por fim, o encerramento do evento ficará por conta do CEO da Instituição, Pedro Mascarenhas.

Serviço

Encontro Pedagógico “O ensino híbrido e a educação profissional: potencializando a aprendizagem na educação do século XXI”

Data: 7 e 8 de janeiro

Horário: 9h às 17h30 (1º dia) e 9h às 12h (2º dia)