Curso de Saúde Bucal tem aula inaugural no dia 2 de março

A aula vai acontecer a partir das 19h, na Unidade Centro
Técnico | 22/02/2021

O Instituto Florence promoverá, no dia 2 de março, aula inaugural para a nova turma da formação técnica em Saúde Bucal, a partir das 19h, na Unidade Centro. As aulas do curso serão no turno noturno.

Durante a atividade, o aluno será informado sobre a organização metodológica do curso de Saúde Bucal e treinamento dos sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações sobre medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas presenciais da Instituição.

Sobre o Curso Técnico em Saúde Bucal

A formação de Técnico em Saúde Bucal do Florence tem duração de 20 meses e uma carga horária de 1400 horas, sendo 1200h de aulas teóricas e 200h de estágio supervisionado. O curso pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Após formado, o Técnico em Saúde Bucal é capaz de desenvolver, sob a supervisão do cirurgião-dentista, ações de promoção, prevenção e recuperação em saúde bucal, com enfoque nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença bucal, desempenhando suas atividades profissionais na busca do exercício da cidadania, com base nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuintes para o alcance da qualidade da saúde bucal.

O Curso Técnico em Saúde Bucal tem uma estrutura teórico-prática no Florence que se preocupa em acompanhar o aluno no que diz respeito às suas dificuldades no aprendizado, para que esse futuro profissional foque na promoção, prevenção, orientação e controle de doenças bucais, realize estudos relativos à área e atenda pacientes sob supervisão do cirurgião-dentista.

Portanto, esse profissional é habilitado a atuar prestando assistência ao cirurgião-dentista em todas as etapas da consulta: recepção, acomodação, preparação dos procedimentos clínicos e atendimento ao paciente. Ele pode trabalhar tanto em clínicas, hospitais e consultórios odontológicos quanto no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Aula inaugural do Curso Técnico em Saúde Bucal

Dia: 2 de março

Horário: 19h

Local: Instituto Florence, Unidade Centro, localizada na rua Rio Branco, nº216, Centro.