Covid-19: Instituto Florence suspende temporariamente aulas presenciais

Medida Institucional segue orientação do Decreto Estadual que objetiva frear avanço da pandemia
Notícias Gerais | 03/03/2021

A Direção-Geral do Instituto Florence de Ensino Técnico informa a toda sua comunidade acadêmica que suspenderá temporariamente as aulas presenciais a partir da próxima sexta-feira (5), durante o prazo de 10 dias, seguindo, portanto, de maneira remota.

A medida institucional atende às recomendações do Decreto Estadual emitido nesta semana, que determina às instituições de ensino a paralisação das aulas presenciais de 5 a 14 de março com o objetivo de frear o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado já registrou mais de 200 mil casos e mais de 5 mil mortes pela Covid-19.

Destaca-se que o cumprimento da determinação estadual, além de atender a todas as recomendações das autoridades sanitárias municipais, estaduais e federais, tem o intuito de contribuir com a sociedade maranhense contra o avanço do novo coronavírus no Estado.

Ao todo, serão suspensas as aulas presenciais, as atividades acadêmicas de extensão e ensino, as atividades da clínica-escola e dos laboratórios, bem como do Núcleo de Práticas Jurídicas. As aulas, neste período, serão realizadas de maneira remota.

Para entrar contato com a Instituição, os estudantes podem utilizar o canal oficial de atendimento, o WhatsApp (98) 99242-2120

Clique aqui para conferir todas as determinações do Decreto Estadual na íntegra.

Novo formato de aulas

A partir da próxima sexta-feira (5) e até o dia 14 de março, as aulas passarão a ser realizadas de forma 100% remota, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para garantir que o aprendizado dos alunos ocorra da maneira mais eficiente possível, serão adiantadas todas as disciplinas teóricas, enquanto as práticas serão postergadas, conforme explicou a diretora acadêmica do Instituto Florence de Ensino, professora Ildoana Paz.

“Basicamente, nas disciplinas teórico-práticas, anteciparemos a teoria e utilizaremos laboratórios virtuais para a parte das práticas, nas quais for efetivo esse formato. Para as partes principais das atividades práticas, aguardaremos momento posterior, quando as normas sanitárias permitirem, para fazermos essas atividades mediante agendamento”, explicou.

A Direção-Geral reitera que todas as medidas tomadas seguem as determinações do Decreto Estadual e objetivam garantir a segurança de toda a sua comunidade acadêmica. A Instituição seguirá acompanhando todas as recomendações e, em caso de mudança nessa determinação, novos comunicados serão emitidos. A Direção-Geral ainda reforça a toda a sua comunidade acadêmica a importância das medidas de prevenção, na certeza de que, fazendo a nossa parte, superaremos juntos esse momento difícil, afinal, somos Florence.

#FiqueemCasa
#JuntosvenceremosaCovid19