Nova turma da especialização em Instrumentação Cirúrgica inicia no dia 8 de abril

Nova turma da especialização em Instrumentação Cirúrgica inicia no dia 8 de abril

Inscrições podem ser feitas presencialmente ou on-line 
Esp. Técnica em Instrumentação Cirúrgica | 23/03/2021
Compartilhe :

Com a missão de promover conhecimento e educação, o Instituto Florence iniciará, no dia 8 de abril, uma nova turma para a Especialização em Instrumentação Cirúrgica, no turno noturno, a partir das 19h.

Durante a atividade, o aluno será informado sobre a organização metodológica do curso de Enfermagem e treinamento dos sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações sobre medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas da Instituição, dentre elas o ensino remoto.

Sobre a especialização em Instrumentação Cirúrgica 

A especialização em Instrumentação Cirúrgica do Florence tem uma duração de 9 meses e uma carga horária de 450 horas. Ela pode ser realizada após a conclusão do curso técnico em Enfermagem.

Esta especialização prepara o profissional técnico para instrumentar em cirurgias de diversos níveis de complexidade, o que o torna um dos profissionais mais importantes nesses procedimentos.

O especialista em instrumentação cirúrgica atua em parceria com o médico cirurgião e o enfermeiro chefe, auxiliando-os ao realizar procedimentos de cuidado e manutenção dos instrumentos e do ambiente cirúrgico.

Após a conclusão da especialização, está entre suas funções preparar os centros cirúrgicos para a realização das operações; separar, de forma minuciosa e antecipada, todos os instrumentos a serem usados no decorrer de cada procedimento cirúrgico; estar atento às necessidades do médico-cirurgião, agindo de forma ágil, dinâmica e responsável; e esterilizar todos os instrumentos de acordo com as normas e regulamentos do processo.

Como realizar a sua matrícula 

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Serviço 

Aula inaugural do Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica

Dia: 8 de abril

Horário: 19h

Notícias Relacionadas