Nova turma do curso de Análises Clínicas inicia no dia 15 de abril

Inscrições podem ser feitas presencialmente ou on-line
Técnico de Análises Clínicas | 13/04/2021

O Instituto Florence inicia, no próximo dia 15 de abril, uma nova turma para o curso Técnico de Análises Clínicas, no turno matutino, com aula inaugural a partir das 8h.

Durante a atividade, o aluno será informado sobre a organização metodológica do curso de Análises Clínicas e receberá um treinamento sobre os sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações sobre medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas da Instituição, dentre elas o ensino remoto.

Como realizar a sua matrícula

As inscrições para o curso estão abertas e os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é via e-mail para o endereço [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Sobre o curso Técnico de Análises Clínicas

O curso Técnico de Análises Clínicas prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas. No Instituto Florence, a formação deste profissional tem uma duração de 20 meses, carga horária de 1.440 horas, sendo 1.200h de aulas teóricas e 240h de estágio supervisionado, e pode ser realizada na modalidade concomitante ou subsequente ao ensino médio.

O mercado de trabalho tem muitas possibilidades de atuação para quem escolhe cursar o técnico em análises clínicas, que vão desde clínicas particulares até hospitais públicos e privados, laboratórios universitários, entre outros ambientes.

Auxiliar e executar atividades laboratoriais de rotina, trabalhar em bancos de sangue, realizar coleta, recebimento e distribuição do material biológico dos pacientes, operar os equipamentos de análise e suporte de exames são algumas das funções do técnico de análises clínicas, entre várias outras funções corriqueiras do cotidiano dos profissionais de saúde, como atendimento de emergência em caso de necessidade.

Aula inaugural do Curso Técnico de Análises Clínicas

Dia: 15 de abril