Instituto Florence realiza evento em alusão à Semana da Enfermagem

Com transmissão via canal da Florence no Youtube, as palestras ocorrerão nos dias 20 e 21 de maio
Técnico | 18/05/2021

Nos dias 20 e 21 de maio, o Instituto Técnico da Florence promoverá palestras em alusão ao dia Internacional do Enfermeiro e à Semana Nacional da Enfermagem. No dia 20 de maio, o tema do evento será “A evidência da Enfermagem frente à pandemia da Covid-19 x O reconhecimento profissional”. Já no dia 21 o tema que será debatido é “Enfermagem e Psicologia: o enfrentamento das mães que perderam seus filhos para a Covid-19”.

A programação ocorrerá inteiramente on-line com transmissão no canal oficial do YouTube da Florence. O evento é gratuito, com certificação de 8h e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Voltado para a comunidade acadêmica da Instituição, os encontros virtuais têm o objetivo de integrar alunos, professores e profissionais da área para a troca de experiências e novos saberes.

Dia Internacional e do(a) Enfermeiro(a) e Semana da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem e do(a) Enfermeiro(a) é lembrado no 12 de maio, e a Semana da Enfermagem é celebrada no período de 12 a 20 de maio. Os profissionais dessa área desempenham um papel fundamental nos serviços de saúde, estando presentes em todas as etapas do bem-estar populacional. Desde o centro cirúrgico, passando pela emergência, ambulatórios, postos de saúde, até a formação de mais profissionais, gestão de projetos e pesquisas clínicas, a figura do enfermeiro é essencial, principalmente durante o combate à pandemia da Covid-19.

data para valorizar o papel desempenhado pelos enfermeiros e enfermeiras foi escolhida em homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem Moderna. A Florence teve grande importância nos cuidados relacionados à higiene para o controle da transmissão de doenças e infecções, ensinamentos contidos na Teoria Ambientalista desenvolvida por ela no século XIX, que estão em evidência com a pandemia, sendo a lavagem das mãos um dos métodos mais efetivos para controlar a transmissão da doença.

20 de maio

Palestra:A evidência da Enfermagem frente à pandemia da Covid-19 x O reconhecimento profissional”

Palestrantes: Profª. Marina Muniz e Profª Maiara Rodrigues

21 de maio

Palestra: “Enfermagem e Psicologia: o enfrentamento das mães que perderam seus filhos para a Covid-19”

Palestrantes: Profª. Mayara Karoline e Profº. Antonio Viegas

Evento Instituto Florence

Tema: A evidência da Enfermagem frente à pandemia da Covid-19 x O reconhecimento profissional”

Data: 20 e 21 de maio

Local: canal da Florence no Youtube

Público-alvo: comunidade acadêmica da Instituição

Inscrição: Clique aqui para realizar sua inscrição.