“A enfermagem simboliza o mais puro amor e cuidado com o próximo”, diz aluno do curso técnico no Instituto Florence

Confira o depoimento do discente que escolheu a formação técnica em enfermagem
Técnico em Enfermagem | 20/05/2021

Lidar com a vida do ser humano é uma responsabilidade muito grande, porém o aluno Natanael dos Santos da Cunha, de 21 anos, que está no último período do curso técnico em enfermagem do Instituto Florence, tem a plena certeza que deseja atuar diretamente na recuperação de pacientes, cumprindo o papel de peça-chave para o bom andamento do serviço de saúde.

A enfermagem pra mim é mais que uma profissão, ela simboliza o mais puro amor e cuidado com o próximo. Afinal, somos parte da equipe de saúde que está diretamente ligada ao cuidado com os pacientes, auxiliando em todas as etapas da promoção da saúde e bem estar do próximo. A enfermagem é a arte, a ciência e a tecnologia necessária para cuidar de quem precisa. Portanto, para atuar na enfermagem, seja como enfermeiro, técnico ou  auxiliar é preciso amor, garra, coragem e muita determinação”, contou o aluno Natanael sobre o ofício que escolheu seguir.

Mas antes de decidir que queria ser um técnico de enfermagem, aos 16 anos Natanael pensou em estudar administração e trabalhou na área por algum tempo, contudo a enfermagem sempre falou mais alto. “Costumo dizer que não fui eu quem escolheu a enfermagem, mas ela quem me escolheu, então dei o primeiro passo, iniciei a formação técnica e a cada período que fui concluindo tive certeza de que essa era a carreira que deveria investir”, comentou.

O estudante também destaca que o Instituto Florence tem papel fundamental na sua trajetória. “O Florence é uma instituição rica em metodologia e qualidade de ensino. Tem um time de profissionais capacitados que não medem esforços para contribuir com o aprendizado dos alunos. E ao longo do curso pude perceber que os professores buscam trazer o melhor conteúdo para enriquecer o nosso aprendizado. Sou muito grato por todo conhecimento adquirido no Instituto e tenho certeza que eu, assim como muitos outros alunos, seremos excelentes profissionais após nossa formação”, finaliza.

Papel da Florence na formação de profissionais técnicos na Enfermagem

Com metodologia de ensino focada no aprendizado efetivo e prático, a formação técnica em Enfermagem do Florence tem uma duração de 22 meses e uma carga horária de 1800 horas. Ela pode ser realizada concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Enfermagem do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença.

O profissional técnico em Enfermagem formado pelo Instituto Florence ainda está apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário. Baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuem para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.

O Instituto Florence se destaca pela sua qualidade acadêmica e pela sua infraestrutura, que foi criada para tornar as atividades práticas o mais real possível para formar os melhores profissionais. Por isso tudo, a Instituição aproveita este dia 20 de maio, Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, para reforçar esse compromisso e parabenizar todos os técnicos e as técnicas, além de auxiliares de enfermagem que atuam com dedicação e empenho na nobre missão de cuidar e salvar vidas.