Instituto Florence celebra o Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética

Esses profissionais ajudam na promoção da saúde das pessoas através da alimentação
Técnico em Nutrição | 26/06/2021

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética é comemorado neste domingo (27). E o Instituto Florence aproveita a data para parabenizar todos os profissionais que atuam em prol da promoção da alimentação saudável e adequada para promover a saúde e o bem-estar da população. A data foi instituída com a criação do primeiro curso da profissão no Brasil, que ocorreu no ano de 1961, quando foram criados os cursos técnicos por meio do Decreto n° 38.643/61.

Atualmente, mais de 17 mil técnicos estão inscritos no Conselho Federal de Nutrição (CFN). O profissional é responsável, sob a supervisão do nutricionista, por promover, manter e recuperar a saúde humana, através de atividades relacionadas à alimentação e à nutrição, ocupando cada vez mais posições em setores de saúde, área de mercado que vem crescendo a cada ano.

A docente do Curso Técnico em Nutrição do Instituto Florence Monique Damasceno destaca que a pandemia da Covid-19 trouxe um novo cenário na vida da população e através dos técnicos em Nutrição e Dietética em conjunto com os nutricionistas e demais profissionais de saúde é possível buscar alternativas para cuidar da população e evitar perdas.

Profa. do Técnico em Nutrição do Florence Monique Damasceno.

Uma alimentação equilibrada e balanceada é fundamental para o bem-estar físico e mental dos indivíduos, pois o fortalecimento do sistema imunológico é primordial. Para equilibrar a alimentação é preciso aumentar o consumo de alimentos in natura (verduras, legumes e frutas) e reduzir o consumo alimentos industrializados. Todos os nutrientes são importantes na nossa alimentação, pois eles modulam a resposta imune do corpo e ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças. Por isso a necessidade de ter profissionais capacitados para orientar a população”, destacou a profa. Monique Damasceno.

Clique aqui para conhecer os diferenciais do Curso Técnico em Nutrição do Instituto Florence!