Docente do Instituto Florence destaca possibilidade de atuação dos profissionais da área técnica em Estética

O profissional da área faz parte do quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo
Técnico em Estética | 14/07/2021

O cuidado com a pele, com a beleza e com a autoestima é parte de quem está preocupado com a estética e a saúde do corpo. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, o que demonstra que não é por acaso que existem diversos salões de beleza, barbearias, clínicas de depilação, manicure, pedicure, perfumaria, dentre outros, espalhados pelo país. E com o mercado em crescimento, aumenta também o nível de exigência de formação dos profissionais.

Profa. do curso técnico em Estética do Florence Ilithya Rieche

Por isso, convidamos a professora do curso técnico em Estética do Instituto Florence Ilithya Rieche para destacar as possibilidades de atuação dos profissionais da área técnica. De acordo com a docente, o mercado de trabalho para o profissional é muito promissor, com inúmeras portas abertas e um vasto campo de atuação. “Esse profissional pode ter lucros excelentes devido ao leque de opções. O técnico em estética pode trabalhar com atendimento Home Care, clínicas de estéticas, salões de beleza, SPA’s e ações sociais, por exemplo”, destacou.

Além disso, existem alguns outros caminhos, como o empreendedorismo, atuar como auxiliar de médicos esteticistas em procedimentos cirúrgicos, prestando apoio a nutricionistas, dermatologistas, fisioterapeutas e outros profissionais de áreas relacionadas à sua capacitação como Técnico em Estética, conforme explicou a docente.

A professora também acrescentou que o esteticista no exercício de suas funções tem o dever de realizar apenas os procedimentos permitidos ao seu nível de competência. “Ele também precisa se manter atualizado ao conhecimento técnico-cientifico relacionado a sua profissão, sugerir ao cliente, sempre que sejam detectadas necessidades, que ele possa se dirigir a um profissional da área médica. Somos da área de saúde, porem temos restrições em alguns atendimentos ou protocolos e temos que respeitar esse item”, explicou.

Diferenciais do Curso Técnico em Estética do Instituto Florence

O curso Técnico em Estética do Florence tem uma duração de 20 meses e uma carga horária de 1475 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Estética do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver as atividades, sob a supervisão do graduado em Estética e Cosmética, para serem responsáveis pela integridade do paciente de procedimentos estéticos, entendendo as necessidades de cada cliente, indicando o procedimento mais adequado e fazendo a sua aplicação.

O profissional formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuintes para o alcance da qualidade do serviço em estética.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.