Professora do Instituto Florence destaca oportunidades de atuação para Técnico em Nutrição

A profissão tem ganhado destaque após busca da população por hábitos alimentares saudáveis
Técnico em Nutrição | 21/07/2021

O estilo de alimentação mais saudável tem ganhado mais adeptos após a pandemia da Covid-19. Nesse cenário, o nutricionista é o primeiro profissional que vem à mente quando alguém toca nesse assunto. No entanto, outro profissional da área também vem conquistando um grande destaque: o técnico em nutrição e dietética.

Por isso, o mercado de trabalho para quem escolhe fazer o curso técnico em nutrição é aquecido com diversas oportunidades. Isso é o que conta a nutricionista e professora da formação técnica no Instituto Florence Monique Damasceno.  “A atuação do Técnico em Nutrição envolve o acompanhamento, orientação e supervisão de atividades relacionadas à alimentação individual ou coletiva”, contou a professora.

De forma mais detalhada, esse profissional pode preparar os alimentos, fazer a supervisão no preparo dos alimentos, assim como na higiene e manipulação deles e do ambiente, avaliar os alimentos e auxiliar no atendimento às pessoas. Além disso, ele deve acompanhar a qualidade, garantindo que haja segurança alimentar em todos os processos nos quais os alimentos estão envolvidos, desde o transporte até que sejam servidos em forma de refeições.

“Indústrias alimentícias, restaurantes industriais e comerciais, cozinhas experimentais, agroindústria, panificadoras e confeitarias, hotéis e spas, creches e escolas, redes de supermercados, hospitais e clínicas de longa permanência estão entre a variedade de locais nos quais o Técnico em Nutrição pode atuar”, comentou a docente Monique Damasceno.

Diferenciais do Curso Técnico em Nutrição do Instituto Florence

O curso Técnico em Nutrição do Florence tem uma duração de 20 meses e uma carga horária de 1400 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos da formação no Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver atividades, sob a supervisão do graduado em Nutrição, para acompanhar e auxiliar as atividades do médico nutricionista, preparar cardápios personalizados levando em consideração as necessidades do paciente e o seu biotipo, acompanhar a realização de refeições dentro e fora das corporações, escolas e vários outros ambientes, entre várias outras atividades.

O profissional formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuintes para o alcance da qualidade do serviço em nutrição.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro ou Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.