Empreendedorismo na Nutrição: docente do Florence dá dicas de como criar um negócio na área

Prevenção de doenças tem aquecido o mercado de Nutrição durante a pandemia
Técnico em Nutrição | 23/07/2021

Devido ao aumento constante do interesse das pessoas por uma alimentação mais equilibrada, tanto para a prevenção de doenças como a Covid-19, quanto para a manutenção da saúde e cuidados com a beleza, as oportunidades de negócios para a área de Nutrição se ampliam. Contudo, é preciso ter alguns cuidados para identificar os melhores caminhos para empreender e crescer junto com esse mercado.

Se você deseja ampliar essa lista de profissionais que empreendem e abrem seu próprio negócio como Técnico em Nutrição, que tal conferir dicas sobre a área com a professora do Instituto Florence Monique Damasceno?

De acordo com a professora Monique, empreender na Nutrição diz respeito à capacidade de buscar soluções para as diferentes demandas do público, que cada vez mais exige produtos e serviços diversificados e altamente especializados.

Por exemplo, com a expansão do veganismo e de hábitos alimentares mais saudáveis, também houve o aumento da necessidade de produtos, serviços e estabelecimentos voltados para esse público específico. Então empreender e inovar na área de Nutrição é importante para os profissionais da área, mas principalmente, para os clientes, que são beneficiados pela satisfação de suas necessidades.

Os Técnicos em Nutrição podem ter seu próprio negócio na área e até mesmo lojas de produtos nutricionais. Sendo assim, a busca por uma resposta para o desejo de trabalhar por conta própria faz com que as pessoas procurem cursos técnicos com o intuito de buscar a certificação de uma qualificação profissional comprovada e a escola profissionalizante é o melhor local e o primeiro passo para o despertar da atitude empreendedora”, acrescentou.

E para que isso aconteça, o Técnico em Nutrição também precisa conhecer bem a área da profissão com a qual tem afinidade para trabalhar, investir em cursos de qualificação, avaliar a sua possibilidade de investimento, utilizar novas tecnologias a seu favor e adotar técnicas de marketing para o negócio.

Diferenciais do Curso Técnico em Nutrição do Instituto Florence

O curso Técnico em Nutrição do Florence tem uma duração de 20 meses e uma carga horária de 1400 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos da formação no Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver atividades, sob a supervisão do graduado em Nutrição, para acompanhar e auxiliar as atividades do médico nutricionista, preparar cardápios personalizados levando em consideração as necessidades do paciente e o seu biotipo, acompanhar a realização de refeições dentro e fora das corporações, escolas e vários outros ambientes, entre várias outras atividades.

O profissional formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos contribuintes para o alcance da qualidade do serviço em nutrição.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.