Nova turma da especialização em Instrumentação Cirúrgica inicia no dia 31 de julho

Nova turma da especialização em Instrumentação Cirúrgica inicia no dia 31 de julho

Inscrições podem ser feitas presencialmente ou on-line
Esp. Técnica em Instrumentação Cirúrgica | 24/07/2021
Compartilhe :

Com a missão de promover conhecimento e educação, o Instituto Florence iniciará, no dia 31 de julho, uma nova turma para a Especialização em Instrumentação Cirúrgica, no turno matutino, a partir das 8h, na Unidade Cohab. Na data, a Instituição promoverá uma aula inaugural, durante a qual o aluno será informado sobre a organização metodológica da Especialização em Instrumentação Cirúrgica e receberá treinamento dos sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações sobre medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas da Instituição, dentre elas o ensino remoto.

Sobre a especialização em Instrumentação Cirúrgica

A especialização em Instrumentação Cirúrgica do Florence tem uma duração de 9 meses e uma carga horária de 450 horas. Ela pode ser realizada após a conclusão do curso técnico em Enfermagem.

Esta especialização prepara o profissional técnico para instrumentar em cirurgias de diversos níveis de complexidade, o que o torna um dos profissionais mais importantes nesses procedimentos.

O especialista em instrumentação cirúrgica atua em parceria com o médico-cirurgião e o enfermeiro-chefe, auxiliando-os ao realizar procedimentos de cuidado e manutenção dos instrumentos e do ambiente cirúrgico.

Após a conclusão da especialização, está entre suas funções preparar os centros cirúrgicos para a realização das operações; separar, de forma minuciosa e antecipada, todos os instrumentos a serem usados no decorrer de cada procedimento cirúrgico; estar atento às necessidades do médico-cirurgião, agindo de forma ágil, dinâmica e responsável; e esterilizar todos os instrumentos de acordo com as normas e regulamentos do processo.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Técnico em Enfermagem com Histórico Escolar.

Serviço

Aula inaugural do Curso de Especialização em Instrumentação Cirúrgica

Dia: 31 de julho

Horário: 8h

Local: Instituto Florence, Unidade Cohab, localizada na Av. Quatro, nº 82, Cohab Anil I.

Notícias Relacionadas