Florence abre nova turma para o Curso Técnico em Estética

A turma iniciará no dia 13 de agosto, na Unidade Cohab
Técnico em Estética | 12/08/2021

Sempre com o propósito de formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, o Instituto Florence, Unidade Cohab, está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Estética no turno matutino. A turma vai iniciar nesta sexta, dia 13 de agosto, às 9h.

Durante a atividade, o aluno será informado sobre a organização metodológica do curso Técnico em Estética e receberá treinamento sobre os sistemas AVA e Canal do Aluno, além de orientações sobre medidas de biossegurança contra a Covid-19 adotadas nas aulas presenciais da Instituição.

Sobre o Curso Técnico em Estética

A formação de Técnico em Estética do Florence tem duração de 20 meses e uma carga horária de 1475 horas, sendo 1275h de aulas teóricas e 200h de estágio supervisionado. Ela pode ser cursada concomitante ou subsequente ao ensino médio.

O curso trata do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Este profissional seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Além disso, utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

Após formado, o Técnico em Estética pode atuar em clínicas estéticas, clínicas médicas, hotéis, academias, spas e domicílios. Sendo assim, o Instituto Florence entrega um profissional da saúde e estética que utiliza métodos integrativos para melhorar o bem estar-físico do cliente.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Aula inaugural do Curso Técnico em Estética

Data: 13 de agosto

Horário: 9h

Local: Instituto Florence, Unidade Cohab, localizada na Avenida 4, nº 82, bairro Cohab, São Luís.