Egressa de sucesso do Instituto Florence atua em UTI Adulto e Reanimação Neonatal

A técnica em Enfermagem Alicia Silva também cursa a formação superior na área
Técnico em Enfermagem | 17/09/2021

Um dos principais objetivos do Instituto Florence é entregar ao mercado de trabalho, profissionais capazes de influenciar na construção de novos paradigmas de saúde, pensando principalmente no cuidado humano, para atuar nas áreas de promoção do bem-estar humano. E a egressa de sucesso Alicia Silva, do curso Técnico em Enfermagem, é um exemplo dessa missão.

Ela concluiu a formação técnica na Florence em 2019, no mesmo ano, conquistou sua vaga no setor de UTI Adulto do Hospital Guarás para atuar na função assistencial e na Maternidade Benedito Leite, na equipe de Reanimação Neonatal, importantes atividades para a recuperação dos pacientes.

E sabendo da necessidade de continuar se profissionalizando, também está cursando, em paralelo às atividades profissionais no hospital, o 2º período da graduação em Enfermagem na Faculdade Florence. Afinal, ela acredita que um profissional nunca deve parar de estudar, uma vez que é necessário estar em constante aprendizado.

Alicia Silva sempre gostou de cuidar do próximo e para ela o ensino no Instituto Florence foi um diferencial para ser uma profissional qualificada e preparada. ”Sou apaixonada pela área que escolhi atuar, por isso hoje continuo buscando mais conhecimento no campo da Enfermagem. E a Florence tem uma parcela significativa nessa minha trajetória, pois com os conhecimentos que aprendi na Instituição sou uma profissional exemplar”, ressaltou a egressa.

Diferenciais do Curso Técnico em Enfermagem

O curso Técnico em Enfermagem do Florence tem uma duração de 22 meses e uma carga horária de 1.800 horas. Ele pode ser realizado concomitante ou subsequente ao ensino médio.

Os egressos do Técnico em Enfermagem do Florence saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho, capazes de desenvolver, sob a supervisão do enfermeiro, ações de promoção, prevenção, segurança, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades individuais e coletivas determinadas pelo processo saúde-doença.

O profissional técnico em enfermagem formado pelo Instituto Florence ainda estará apto a desempenhar suas atividades diárias com responsabilidade, compromisso e justiça, fatores contribuintes para o exercício pleno da cidadania tanto do profissional como do usuário, baseando-se sempre nos princípios éticos, políticos, socioculturais e educativos que contribuem para o alcance da qualidade do cuidar em Enfermagem.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro ou na Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.