Alunos do curso técnico de nutrição desenvolvem empresa do setor alimentício

A atividade fez parte do trabalho de conclusão de curso
Técnico | 01/10/2021

Os alunos do curso técnico de nutrição do Instituto Florence desenvolveram uma empresa de alimentos para o trabalho de conclusão de curso. Orientados pela professora Monique Damasceno, a docente comenta que os alunos criaram seus produtos e desenvolveram um plano estratégico de administração do negócio. “Os nossos alunos montaram uma empresa de alimentos e fizeram seus próprios produtos. Dentro do trabalho realizaram a apresentação do produto falaram sobre a história da empresa ressaltando o empreendedorismo, planejamento estratégico, análise de swot, documentos da qualidade, marketing (4p), segurança no trabalho (EPI e EPC), rotulagem, embalagem, informações nutricionais, recrutamento dentro da empresa (interno e externo) e organograma da empresa (colaboradores)”, explica.

Foram criadas cinco empresas que comercializam os seguintes produtos: cocada de maracujá, biscoito, iogurte de morango e ameixa, maionese de cenoura e pudim.

A aluna Aldelita Vitoria Mendes, integrante do grupo que elaborou os biscoitos amanteigados, explica que o TCC foi desafiador. “Desde o começo enfrentamos muitos desafios tanto financeiramente quanto na elaboração da história da empresa, tivemos conflitos em formações de opiniões diferentes. Porém foi bom porque nos tirou do nosso ponto de conforto. Acredito que isso é sempre bom e importante para o nosso desenvolvimento. Mesmo com todas as dificuldades, tivemos o suporte dos nossos professores e conseguimos entregar um trabalho exatamente como foi planejado”, explica.

O grupo composto pela aluna Thaliane Hemily teve como destaque a maionese caseira de cenoura. “Desenvolvemos a maionese caseira de cenoura fitness que fizemos nas aulas práticas do nosso curso com a professora Monique. No começo a receita era simples, até que fomos inovando, deixando mais saudável, adicionando ingredientes com mais qualidade e menos gordura, para que tanto crianças quanto idosos pudessem consumi-la”, conta.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence oferta cursos em diversas áreas, a exemplo de Administração, Saúde Bucal, Estética, Enfermagem, Nutrição, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Análises Clínicas, Eletromecânica e Eletrotécnica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!