Dia Mundial da Alimentação: saiba a importância da data

No Brasil, uma alimentação de qualidade é um direito assegurado por lei
Datas Comemorativas | 16/10/2021

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), é celebrado neste dia 16 de outubro com o objetivo de proporcionar uma discussão a respeito dos problemas alimentares, como a fome e a desnutrição. Em todo o mundo existem milhões de pessoas vivendo em uma situação denominada insegurança alimentar, isso quer dizer que essas pessoas não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou em quantidade suficiente para suprir suas necessidades.

Atualmente, o número de pessoas que vivem com insegurança alimentar moderada ou grave é de 2 bilhões de pessoas. Por isso, o tema da Semana Mundial da Alimentação para 2021 é “Nossas ações são o nosso futuro: melhor produção, melhor nutrição, melhor ambiente e melhor qualidade de vida”.

A alimentação saudável com qualidade e quantidade suficientes garante maior qualidade de vida e dignidade e faz parte do direito à vida de todo cidadão. No Brasil, uma boa alimentação é um direito assegurado na legislação. Segundo a lei nº 11.346, de 15 de setembro de 2006, art. 2º, “a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população”.

Florence apoia alimentação como direito

O Florence tem como uma das suas grandes missões formar profissionais, acima de tudo, humanos, motivo pelo qual ela os incentiva a participarem de ações constantes que impactem positivamente a comunidade na qual ela está inserida. Por essa razão, a direção-geral da Instituição deu início a uma campanha de solidariedade, a “Florence Solidária”, com a Caixa do Bem.

A partir de agora, a Instituição manterá, de forma permanente, uma Caixa de Doações nas instalações. Essa caixa itinerante tem como objetivo arrecadar alimentos que irão ser direcionados para famílias carentes de São Luís e região.Uma maneira de ajudar no combate à fome.

Faça sua parte e abrace essa campanha também!

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!