Alunos do Instituto Florence prestigiam exposição com novidades do mercado da estética

Alunos do Instituto Florence prestigiam exposição com novidades do mercado da estética

Na ação, eles conheceram inovações em áreas como cosmetologia e terapias capilares
Técnico em Estética | 22/10/2021
Compartilhe :

Os estudantes do curso técnico em Estética do Instituto Florence prestigiaram a Exposição de Estética em alusão ao Outubro Rosa, promovida pelo Centro Estético Cristina Farah, que aconteceu do dia 18 ao dia 20 deste mês no Pátio Jardins.

Durante o evento, a professora Ilíthya Rieche Pontes, responsável pela disciplina de Gestão de Negócio e Marketing, levou os alunos para conhecerem as novidades do mercado da cosmetologia, terapias capilares, farmácia de manipulação, suplementos, maquiagem, artigos pós-cirúrgicos, exames dermatoscópicos, óleos essências e produtos ozonizados, além disso, eles aprenderam na prática sobre empreendedorismo e marketing.

“Para nossos alunos que estão na reta final da formação, o evento destaca que existem outras áreas de atuação do profissional além de clinicar, como a possibilidade de representar marcas e vender produtos do segmento estético”, ressaltou a professora Ilithya Rieche Pontes.

Além de prestigiar o evento, os discentes também conheceram a clínica da esteticista Cristina Farah, organizadora da ação, que mostrou como funciona a recepção, o atendimento, o fluxo de caixa e as vendas de produtos do local.

“Visitar a exposição foi muito bom e os produtos apresentados ali foram muito interessantes e de excelente qualidade. Por sermos a primeira turma prestes a finalizar o curso de Técnico em Estética, essas feiras somam bastante para nossa área. Gostei muito da esteticista Cristina Farah ter nos levado para conhecer o seu espaço de trabalho e sugerido ótimas dicas para quando formos montar o nosso empreendimento”, contou a aluna Patrícia Hanshkov sobre a experiência.

Sobre o Curso Técnico em Estética

A formação de Técnico em Estética do Florence tem duração de 20 meses e uma carga horária de 1475 horas, sendo 1275h de aulas teóricas e 200h de estágio supervisionado. Ela pode ser cursada concomitante ou subsequente ao ensino médio.

O curso trata do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Este profissional seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Além disso, utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

Após formado, o Técnico em Estética pode atuar em clínicas estéticas, clínicas médicas, hotéis, academias, spas e domicílios. Sendo assim, o Instituto Florence entrega um profissional da saúde e estética que utiliza métodos integrativos para melhorar o bem-estar físico do cliente.

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Notícias Relacionadas