Funcionamento do Instituto Florence no Dia de Finados

Atividades voltarão ao normal na quarta-feira, 3 de novembro
Institucional | 29/10/2021

Em virtude do feriado nacional do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, o Instituto Florence informa a toda a sua comunidade acadêmica que não haverá aulas na segunda-feira (1º) nem na terça-feira (2). Para tratar de assuntos administrativos, os setores de atendimento irão funcionar no dia 1º. O funcionamento da Instituição voltará à normalidade na quarta-feira, 3 de novembro.

Finados
O Dia de Finados é dedicado à memória dos mortos. A data foi popularizada no Ocidente pela tradição católica, que costuma celebrar a ocasião com rezas pelas almas dos falecidos. O ato de rezar pelos mortos é uma prática que acompanha a humanidade há séculos e está presente em diversas culturas, porém, foi a partir do Século X que a oração virou tradição no Ocidente.

A escolha da data foi influenciada pelo Dia de Todos os Santos, celebrado um dia antes e voltado àqueles que, apesar de não terem sido canonizados e nem lembrados nas orações, faleceram em estado de graça.