Instituto Florence realiza ação social com foco na saúde do homem no CAPS do Monte Castelo

Instituto Florence realiza ação social com foco na saúde do homem no CAPS do Monte Castelo

Na atividade, discentes fizeram limpeza facial em 30 pacientes da Instituição
Técnico em Estética | 23/11/2021
Compartilhe :

As alunas do curso técnico em Estética do Instituto Florence promoveram, na última quarta-feira (17), uma ação social com foco na saúde e bem-estar do homem, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD- Municipal) do bairro Monte Castelo. Durante a atividade, as discentes fizeram limpeza facial nos pacientes da Instituição e a professora Ilithya Rieche Pontes palestrou sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e do câncer de pênis.

De acordo com a docente Ilithya Rieche Pontes, a ação ajudou as alunas na prática e elevou a autoestima dos pacientes que estão no CAPS. “Estamos no Novembro Azul e orientamos os homens com cuidados com o corpo, reforçando a necessidade da proteção diária da pele com uso de filtro solar. Também foi orientado que procurassem um médico para fazerem uma consulta e avaliar como está a saúde”, explicou.

“É a segunda vez que participo da ação social e adorei. Acho extremamente importante esse tipo de atividade, pois conseguimos ver no olhar deles a felicidade pelo tratamento. Gostei de praticar a higienização facial e explicar os procedimentos para os pacientes, eles são muito curiosos”, comentou a aluna do curso técnico em Estética Elzanira Monroe, de 36 anos.

Sobre o Curso Técnico em Estética

A formação de Técnico em Estética do Florence tem duração de 20 meses e uma carga horária de 1.475 horas, sendo 1.275h de aulas teóricas e 200h de estágio supervisionado. Ela pode ser cursada concomitante ou subsequente ao ensino médio.

O curso trata do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Este profissional seleciona e aplica procedimentos e recursos estéticos, utilizando produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos, de acordo com as características e necessidades do cliente. Além disso, utiliza técnicas de atendimento ao cliente, orientando–o sobre ações de proteção à saúde cutânea.

O Instituto Florence entrega um profissional da saúde e estética que utiliza métodos integrativos para melhorar o bem-estar físico do cliente, pronto para o mercado de trabalho. Após formado, o Técnico em Estética pode atuar em clínicas estéticas, clínicas médicas, hotéis, academias, spas e domicílios. 

Como realizar a sua matrícula

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, através do número 99242-2120; e a terceira é pelo e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

 

Notícias Relacionadas