Moradores da Cohab recebem serviços para saúde feminina e masculina ofertados pelo Florence

Aferição de pressão e avaliação nutricional foram alguns serviços disponíveis
Técnico em Enfermagem | 26/11/2021

Através dos cursos técnicos de Enfermagem, Estética e Nutrição do Instituto Florence, da unidade Cohab, foi realizada, no dia 22 de outubro, das 8h às 12h, a ação de saúde “Um toque de amor”. O objetivo da ação foi ofertar serviços de saúde feminina e masculina à população local em alusão às campanhas “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”. A atividade aconteceu nos espaços da Igreja Batista Getsêmani.

Os serviços oferecidos foram: aferição de pressão, limpeza de pele, avaliação nutricional e teste de glicemia, distribuição de material informativo, além de palestra sobre o tema “Prevenção e diagnóstico do câncer de mama”, com o  professor de Radiologia Leandro do Carmo.

“A atividade que engloba o Outubro Rosa e o Novembro Azul foi oferecida para o público da igreja e comunidade externa da Cohab, com serviços de saúde necessários para manter a saúde em dia. Separamos grupos de alunos de vários cursos para atuar em frentes como conteúdos informativos, aferição de pressão, limpeza de pele, avaliação nutricional e teste de glicemia. Uma ação social é importante para que os alunos aprendam na prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula e laboratórios”, comentou a coordenadora pedagógica da unidade Cohab, profa. Marina Muniz.

Para a aluna do curso técnico em Estética Francisca Santos, de 57 anos, a atividade é uma oportunidade para a população cuidar de si. “Acho esses momentos práticos ótimos, porque, além de termos a oportunidade de treinar as técnicas que aprendemos na estética, ajudamos na autoestima dos pacientes com os serviços estéticos oferecidos”, comentou.

“Essas atividades são importantes para incentivar as pessoas na busca por uma boa saúde. Eu aproveitei inclusive a ação para testar a glicemia e aferir a pressão arterial”, falou o comerciante João Rabêlo, de 59 anos, sobre os serviços aos quais teve acesso no evento.

A dona de casa Julieta dos Santos, de 75 anos, gostou dos serviços e contou o que achou. “A atividade foi nota 10, fiz o teste de glicemia, peguei informações que não sabia sobre o câncer de mama e ainda fiz avaliação nutricional”, completou.