Ciclo de palestras do Instituto Florence destaca campanha Dezembro Vermelho

O evento aconteceu nos dias 21 e 22 de dezembro nas unidades da escola técnica
Técnico | 03/01/2022

O Instituto Florence promoveu, durante os dias 21 e 22 de dezembro, nas unidades Centro e Cohab, um ciclo de palestras destacando o Dezembro Vermelho, campanha que foca na prevenção ao HIV, na assistência aos soropositivos e na promoção dos Direitos Humanos às pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Os temas discutidos na palestras giraram em torno da temática principal “A desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/ aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção”. O evento foi aberto a todos os alunos dos cursos da escola técnica e finalizou com a doação de alimentos a Casa Sonho de Criança, a Fundação Antônio Bruno e a ILPI Solar de Outono.

“Na palestra que ministrei, foi destacada a importância da equipe multidisciplinar no processo de conscientização sobre os riscos do HIV/AIDS e IST, por isso falei brevemente sobre o histórico, tratamento e alguns riscos de contaminação, inclusive dentro da área da Enfermagem. Além disso, aproveitei para pontuar a relevância do trabalho multiprofissional na assistência às pessoas que convivem com HIV e Aids”, explicou a professora do curso técnico em Enfermagem do Instituto Florence Maiara Rodrigues.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!