Instituto Florence parabeniza Técnicos em Meio Ambiente pelo seu dia

O profissional é essencial para a sustentabilidade do planeta
Técnico em Meio Ambiente | 13/03/2022

O Dia do Técnico em Meio Ambiente é comemorado hoje, dia 13 de março. Esse profissional atua nas atividades de gestão, conservação e educação ambiental a fim de auxiliar na sustentabilidade do planeta. Ele também é responsável pelos processos produtivos integradores e domínios de tecnologias e técnicas que contribuam para o aprimoramento da qualidade ambiental.

O Instituto Florence aproveita a data para parabenizar todos os seus alunos em formação na área, egressos e demais profissionais da área que trabalham para construir um planeta sustentável para essa e para as próximas gerações.

A sensibilização ambiental não é só uma tendência mundial, é uma necessidade, tanto pela questão da sustentabilidade, quanto pela obrigatoriedade das empresas de cumprirem as leis ambientais.

Por isso, o sólido conhecimento humanístico, tecnológico e gerencial faz com que o Técnico em Meio Ambiente formado no Florence se adapte a novas situações buscando incentivar e participar de todas as ações e projetos referentes à preservação ambiental, interagir com a sociedade sensibilizando e argumentando através de dados concretos acerca da preservação e utilização dos recursos naturais.

Além disso, o domínio da legislação ambiental o auxilia na orientação de empresas, instituições e escolas quanto a riscos ambientais, intervindo no sentido de minimizar situações de riscos para a natureza.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!