Instituto Florence dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras nas dependências da Instituição

Instituição relembra importância de manter os cuidados de prevenção contra a doença
Institucional | 02/06/2022

A Direção Geral do Instituto Florence determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências físicas da Instituição. A IFETEC leva em consideração a elevada quantidade de pessoas — docentes, discentes e particulares em geral — em constante fluxo no ambiente acadêmico e exercendo atividades na linha de frente de combate à Covid-19, o que eleva o risco biológico de contaminação, bem como o aumento no número de contaminações em São Luís/MA.

Clique aqui e confira a portaria completa.

A portaria considera como “comunidade acadêmica” todo e qualquer indivíduo que ingresse e/ou permaneça nas dependências do Instituto, incluindo-se colaboradores, funcionários, docentes, discentes, corpo diretivo, terceirizados, pacientes e particulares em geral.

A Florence reforça que está atenta ao atual cenário epidemiológico, tanto da Covid, como dos casos de Influenza e casos suspeitos da varíola do macaco e segue acompanhando as recomendações das autoridades, a fim de garantir não só a qualidade pedagógica, como também preservar a saúde da comunidade acadêmica.