Instituto Florence oferece Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Instituto Florence oferece Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

A especialização é voltada para aqueles que querem ganhar destaque no mercado
Especialização em Enfermagem do Trabalho | 01/07/2022
Compartilhe :

Os técnicos em enfermagem são profissionais com formação múltipla, que atuam em diversas áreas do cuidado. Com tantos caminhos que podem traçar, esses profissionais da Saúde devem procurar especializações nas suas principais áreas de interesse para que possam aumentar as possibilidades de se destacarem no mercado.

No Instituto Florence, os Técnicos de Enfermagem encontram opções de cursos de especialização alinhados com as principais inovações da área e com altos índices de empregabilidade. 

Clique aqui e realize a sua inscrição em nossas especializações!

Enfermagem do Trabalho: saiba mais sobre essa área

O objetivo do curso é preparar o profissional Técnico de Enfermagem para atuar frente aos serviços especializados de saúde a partir de um currículo estruturado em promover a articulação de habilidades e valores fundamentadas em referenciais teóricos específicos dos princípios da Enfermagem do Trabalho. A construção dessas competências irá favorecer a tomada de decisão do profissional com autonomia e responsabilidade. 

Diferencial

Para garantir o processo de ensino aprendizagem do educando, o curso promove o envolvimento a partir de situações reais com a resolução de estudos de casos, proposição de problemas, contato com especialistas da área e simulações de contextos com encontros presenciais voltados para a prática profissional.

Quais são as funções desse profissional?

Em comum com a Enfermagem “tradicional”, há o cuidado com o paciente. A diferença é que, na Enfermagem do Trabalho, estamos falando de uma atuação corporativa e do cuidado com os profissionais. Inclusive, essa forma de atuação transforma as responsabilidades do dia a dia.

 A seguir, veja o que você deve fazer como técnico em enfermeiro do trabalho!

– Atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos de saúde-doença.

– Colaborar com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias.

– Promover ações de orientação e preparo do paciente para exames.

– Realizar cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros.

– Prestar assistência de enfermagem a pacientes clínicos cirúrgicos.

Quais são as possibilidades de atuação na área?

Uma das maiores vantagens de seguir nesse ramo é a variedade de oportunidades disponíveis no mercado. Isso significa que há muitas possibilidades para conseguir o primeiro emprego e, depois, se consolidar no mercado. Conheça, a seguir, algumas delas!

Empresas e indústrias

O mais comum é atuar como técnico em enfermeiro do trabalho contratado de uma empresa. As indústrias de médio e grande porte têm muitas vagas, mas vários outros negócios também oferecem possibilidades de atuação. Você atuará alocado na empresa, o que permite criar um vínculo mais forte com as equipes que receberão sua atenção.

Empresa terceirizada

Outra opção é atuar de forma terceirizada. Nesse caso, você é contratado por uma empresa que presta os serviços de enfermagem para outro negócio. É uma opção bem interessante para ter desafios novos e conhecer várias áreas de atuação do mercado, por exemplo.

Negócio próprio

Também é possível empreender na área. Você pode treinar outros profissionais para atuarem no ramo ou desenvolverem projetos e palestras para as empresas contratadas. 

Técnico em Enfermagem do Trabalho: uma área promissora

O Técnico em Enfermagem do Trabalho envolve o cuidado com a saúde do trabalhador e é cheia de oportunidades. 

Com a formação certa e bastante dedicação, você pode se destacar no mercado.

Para começar com o pé direito nessa área, conheça a especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho do Instituto Florence

 

Notícias Relacionadas