Curso Técnico em Enfermagem do Florence realiza ação de saúde no Ministério da Economia

O evento contou com a parceria da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda
Técnico em Enfermagem | 15/07/2022

O Instituto Florence realizou uma ação social em prol do Dia Nacional da Diabetes no Ministério da Economia. A atividade contou com a parceria da Assefaz, e teve a presença dos alunos do curso Técnico de Enfermagem da instituição, que ofereceram ao público medições de glicemia e pressão e orientações de saúde.

A professora do curso Técnico de Enfermagem, Ingrid Barreto, esteve presente na ação social, dando explicações sobre cuidados e prevenção da doença e também direitos do paciente ao tratamento.

O trabalho desempenhado pela Florence é o de estar próximo à comunidade em geral, com ações executadas em parceria com o setor público e privado, promovendo, assim, uma maior qualidade de vida para todos.

Sobre o tema

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante energia para o organismo.

A insulina é um hormônio que tem a função de quebrar as moléculas de glicose (açúcar) transformando-a em energia para manutenção das células do nosso organismo.

O diabetes pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Seja um parceiro da Florence

A ação sobre o Dia Nacional da Diabetes no Ministério da Economia contou com o apoio da Secretaria da Fazenda, e fez parte do programa de parcerias da Instituição e qualquer entidade interessada em firmar aliança também terá acesso à presença dos cursos da Florence em sua Instituição. Além disso, parceiros Florence ainda têm acesso a benefícios exclusivos para seus colaboradores, como bolsas e descontos.

Para entrar em contato com a equipe de parcerias da Faculdade Florence, basta enviar e-mail para [email protected], falar pelo whats (98) 99242-2120 ou via telefonema (98) 3878-2120.

Venha ser, você também, um parceiro Florence!

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!