Curso Técnico de Enfermagem promove ação de educação e saúde para comunidade acadêmica da Florence

A atividade promoveu momentos de integração sobre o XABCDE do trauma
Técnico em Enfermagem | 15/09/2022

O Curso Técnico de Enfermagem promoveu uma ação de educação e saúde voltada para estudantes, professores e colaboradores do Instituto Florence. O evento foi realizado na última terça-feira (13), sobre o tema XABCD do Trauma e contou com diversas atividades. O trauma configura uma das principais causas de mortalidade, geralmente decorrente de acidentes automobilísticos e tentativas de homicídios.

As equipes apresentaram ao público o XABCDE. Cada letra corresponde a um sistema, em ordem do que causa morte do paciente mais rapidamente: A – Vias aéreas e coluna cervical, B – Respiração, C – Circulação, D – Avaliação Neurológica, E – Exposição, além dos Sinais Vitais.

“Primeiros socorros é um conhecimento que salva vidas. O objetivo dessa atividade foi realizar uma ação com atividades de Educação em Saúde e desenvolver a comunicação promovendo uma interação entre alunos e a comunidade levando esse conhecimento que faz a diferença” comenta o prof. Ernandes Mendes

O docente Demerval Artur participou da ação e conta que a atividade contribui para o desenvolvimento de sua carreira. “Estar aqui é uma grande oportunidade de passar nosso conhecimento para outras pessoas, uma vez que poucos conhecem esse assunto básico, que é os primeiros socorros, além de conseguirmos vivenciar a experiência de ter o contato direto com o público”, afirma.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!