Florence parabeniza todos os profissionais de nível técnico pelo seu dia

Saiba mais sobre a data e a importância da formação técnica do Florence no Maranhão
Técnico | 23/09/2022

Nesta sexta-feira (23), está sendo celebrado o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico. A Lei 11.940 de 2009  foi sancionada pelo então vice-Presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, no exercício do cargo de Presidente da República. A iniciativa estabelece o ano de 2009 como o período da Educação Profissional e Tecnológica e o dia 23 de setembro como o Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico.

Importância do Profissional

A Coordenadora do Curso Técnico da Florence, Ana Fialho, falou que a importância do profissional técnico para o mercado de trabalho vem desde a revolução industrial na segunda metade do século XVIII, o profissional técnico vem conquistando cada vez mais notoriedade no mercado de trabalho. “É possível perceber uma demanda por profissionais com formação técnica em diversas áreas, entre elas: Tecnologia da Informação, Indústria em geral, Construção Civil e Meio Ambiente e Saúde. E o que diferencia os profissionais técnicos dos demais é a vivência na prática da atividade que exerce, na maioria da áreas, são eles que estão sempre na linha de frente, fazendo a diferença em todos os setores”,finalizou.

O Instituto Florence de Ensino Técnico aproveita a data para celebrar e parabenizar todos os profissionais que fizeram desta escola sua casa e hoje estão fazendo a diferença no mercado de trabalho maranhense.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais em nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!