Instituto Florence realiza cerimônia de colação de grau do curso técnico de enfermagem

Formandos participaram da celebração no auditório da Instituição
Técnico em Enfermagem | 14/10/2022

A colação de grau é um momento muito importante na vida acadêmica. O Instituto Florence concedeu o título de graduação aos egressos de Técnico de Enfermagem do semestre 2022.1. A cerimônia contou com a participação de coordenadores, coordenadoras, professoras, professores e familiares dos discentes.

O Coordenador de Estágio do Instituto Florence, José Neto, disse que a cerimônia de colação de grau é um momento de grande importância na vida acadêmica dos discentes. “Para nós, docentes, é uma emoção enorme participar desse momento com eles, pois ali vemos na história de cada um, um pouco de nós e das sementes do conhecimento que foram plantadas. Além disso, por termos o contato direto no cotidiano, nas salas de aula, nos corredores, nos intervalos, percebemos os grandes esforços feitos, a dedicação e os desafios de cada aluno”, disse.

O docente falou ainda que é gratificante olhá-los no dia da formatura e saber que as lutas foram vencidas e que os frutos serão colhidos. “Ser professor é  partir do princípio de ter amor pela profissão e estar engajado em ser um semeador da transformação, despertar a criatividade, desenvolver o senso crítico e incentivar o ato de reflexão através do conhecimento, e o Instituto Florence, através do seu ensino e corpo docente qualificado, permite essa formação integrada e completa, levando a melhor aprendizagem para seus alunos, possibilitando maior destaque no mercado de trabalho”, finalizou.

Cursos técnicos do Instituto Florence

Com o objetivo de capacitar profissionais ao nível técnico para o mercado de trabalho, o Instituto Florence está com inscrições abertas para o curso em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética e para a especialização em Enfermagem do Trabalho e Instrumentação Cirúrgica.

Os interessados têm três formas de fazer sua inscrição: a primeira é presencialmente, na Secretaria da Escola Técnica da Unidade Centro e Cohab; a segunda é entrando em contato pelo WhatsApp oficial da instituição, por meio do número 99242-2120; e a terceira é por meio do e-mail [email protected].

Para se matricular, é necessário apresentar cópias impressas ou escaneadas dos documentos pessoais (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, diploma de conclusão do Ensino Médio ou declaração com Histórico Escolar.

Clique aqui para saber mais sobre os cursos técnicos e os diferenciais do Instituto Florence!