Conheça mais sobre o curso de técnico em estética do Instituto Florence

Técnico | 27/12/2022

O Brasil é considerado um dos países que mais consome cosméticos e procedimentos estéticos do planeta. Isso fomenta o mercado e o nível de exigência de especialização dos profissionais da estética.

Ao concluir a  especialização em técnico em estética, o profissional está apto para realizar diversos tratamentos de beleza. Além disso, o profissional também é capaz de reconhecer diferentes tipos de pele e sabe aplicar as principais técnicas para tratar cabelos, corpo e rosto.

Entre as áreas de atuação estão:

• Cabeleireiro;
  • Depilador;
  • Massagista;
  • Design de sobrancelhas.

E ainda poderá estar à frente da gestão de um empreendimento na área da beleza, de uma franquia, de um pequeno salão de bairro. Além disso, esse profissional poderá trabalhar em clínicas, salões de beleza, academias, hotéis e resorts.

A formação em técnico em estética tem duração de um ano e meio, aproximadamente, e é uma formação profissional de nível médio. Neste período, os alunos vão entender as bases teóricas da estética e da cosmetologia e aprender a realizar os principais procedimentos faciais e corporais.

Segundo o portal Vagas.com, a média salarial do técnico em estética no Brasil é de R$1.208 a R$ 2.090.