Curso de Direito realiza 18ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte

18ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: “O...
Sem categoria | 11/09/2018

18ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte discutirá o Filme: “O Candidato Honesto”.

No dia 15 de setembro (sábado), às 8h, a Coordenação do Curso de Direito do Instituto Florence e Conex, com apoio do Centro Acadêmico João Damasceno, realizará a 18ª sessão do Projeto Direito e Sétima Arte. Para essa edição será exibido o filme: O Candidato Honesto.

Sinopse – João Ernesto Praxedes conquistou grande popularidade como presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus. Político corrupto, ele se candidata à Presidência da República. À frente nas pesquisas, no segundo turno das eleições, ele recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Será que ele vai conseguir vencer as eleições falando somente a verdade?

O projeto Direito e Sétima Arte une cinema e Direito para discutir questões da sociedade, e nessa edição contará com a participação do Dr. Ronald Pereira – Promotor de Justiça e do Dr. Délcio Rodrigues – Secretário Municipal de Fazenda, Auditor da Controladoria Geral do Município de São Luís, Professor de Direito Administrativo e Direito Financeiro do Instituto Florence. A proposta é discutir a corrupção no processo político e seus efeitos em relação à efetividade de direitos.

A exibição do filme acontecerá na sala 04 do Núcleo de Práticas Jurídicas (NIPJ). A participação é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e dá direito a 4 horas de atividades complementares, com sorteio de livros, pipoca e refrigerante durante a sessão.