Alunos do Instituto Florence Visitam Construção do Shopping da Ilha

Graduação | 03/05/2011

No ultimo sábado, 30 de abril, os alunos do Curso Técnico de Edificações, acompanhados pelo prof. Darlan  Sousa, realizaram uma visita técnica à construção do Shopping da Ilha, um dos empreendimentos da Constutora Sá Cavalcante. O objetivo da visita era propiciar aos alunos o conhecimento in loco das atividades desenvolvidas em sala de aula, nas disciplinas de Topografia e Terraplanagem.

Os alunos do curso foram recepcionados pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Rafael Aranha, e pelo Engenheiro de Produção, Marcelo Costa, que apresentaram o empreendimento e o processo de construção, desde a terraplanagem, passando pela fundação, até a confecção das estruturas que irão dar suporte.

Tendo em vista que São Luís está em franco desenvolvimento na construção civil, conhecer uma estrutura como o Shopping da Ilha foi uma oportunidade única. “Eu nunca tinha pisado numa obra e estou impressionada com toda a estrutura montada para materializar este projeto”, disse a aluna Fabrícia Pinheiro. “A visita aguçou minha curiosidade por este tipo de empreendimento e vou pesquisar ainda mais sobre o tema”, comentou.