Professores propõem implantação de Curso de Mestrado

O Instituto Florence propõe implantação de Curso de Mestrado na Área da Saúde. Segundo o...
Pós-Graduação | 03/09/2012

O Instituto Florence propõe implantação de Curso de Mestrado na Área da Saúde.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a necessidade de formação de profissionais na área de educação em saúde está fundamentada na carência competências e habilidades específicas. Dessa forma, o Instituto Florence de Ensino, por meio de um grupo formador, composto por Professores Doutores propôs a implantação do Curso de Mestrado em Ciências da Saúde.

Envelhecimento, saúde e funcionalidade serão as principais temáticas abordadas dentro do Curso de Mestrado em Ciências da Saúde no Instituto Florence, que objetiva a pesquisar e a identificar os fatores responsáveis pela manutenção de um bom estado de saúde física e mental, bem como de uma capacidade funcional dentro do processo de envelhecimento.

A formação profissional do mestrando se caracterizará pela atuação interdisciplinar em pesquisas dentro do tema saúde e envelhecimento, baseando-se em dados científicos e aspectos éticos; participando ativamente de projetos e programas oficiais de saúde dos idosos, voltados à educação e à promoção da saúde funcional e coletiva, além de difundir um conhecimento inovador no campo da ciência do envelhecimento.