Curso de Estética e Cosmética promove evento em alusão ao dia do Esteticista

O Estética Excellence acontecerá no dia 18 de janeiro
Estética e Cosmética | 11/01/2022

O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence promoverá, no dia 18 de janeiro, o Estética Excellence. O evento fará alusão ao dia do Esteticista, que é celebrado no mesmo dia, e acontecerá pelo Google Meet, das 18h às 22h. Os estudantes e interessados na temática que participarem da atividade receberão certificação com carga horária de 4 horas.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. O evento será aberto para a comunidade interna e externa da Instituição.

Saiba mais sobre o Estética Excellence

O evento busca impulsionar as atividades do curso e ampliar conhecimentos sobre a atuação profissional. Através das palestras proporcionadas, alunos e profissionais da área irão discutir sobre os diversos cenários de atuação do profissional esteticista, bem como conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas à profissão. O evento contará com palestrantes de reconhecida relevância para a Estética e com destaque em seus campos de atuação profissional.

Segundo a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, profa. Aline Pinheiro, o Estética Excellence ainda busca provocar nos participantes momentos de reflexão. “O evento busca proporcionar aos participantes momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser, tendo como público-alvo, discentes de Estética, além de contarmos com profissionais renomados da área”, explica a profa. Aline Pinheiro.

Conforme a profa. Aline, debater sobre a atuação do esteticista é destacar que este é mais que um profissional com formação média ou superior, com conhecimentos sólidos de fisioanatomia e higiene. “O profissional da área precisa ter, também, boa capacidade de se relacionar com diversos tipos de clientes, pois trabalha diretamente com o público e, além dos cuidados com a estética, os pacientes buscam receber uma atenção especial”, complementa.

Isso tudo e muito mais será debatido no “Estética Excellence”.

Confira a programação:

18 de janeiro, terça-feira

18h30 às 19h30: Palestra “Tecnologia Muscular Eletromagnética focal de alta intensidade: segurança e eficácia deste dispositivo”

Palestrante: Igor Lustosa, Fisioterapeuta dermatofuncional

19h30 às 20h30: Palestra “Nutricosmeticos e Dermocosméticos aplicados na estética”

Palestrante: Antônia Bezerra, Esteticista

20h30 às 21h30: Palestra “Nanotecnologia de Dermocosmeticos no pré e pós procedimentos estéticos”

Palestrante: Márcia Silva, Esteticista e farmacêutica esteta

Estética Excellence

Data: 18 de janeiro

Local: Plataforma Google Meet

Inscrição: Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Certificação: 4h