Cursos de Estética da Florence realiza Workshop sobre Uso de Laser e Led em procedimentos estéticos

Cursos de Estética da Florence realiza Workshop sobre Uso de Laser e Led em procedimentos estéticos

No evento, as novas ligas do curso foram apresentadas
Estética e Cosmética | 12/05/2022
Compartilhe :

O curso de Estética e Cosmética da Florence, realizou o Workshop sobre Uso de Laser e Led em procedimentos estéticos que aconteceu no dia 10 de maio, no auditório da Faculdade Florence. Durante a atividade, a fisioterapeuta, especialista em MBA em Dermatofuncional, Renata Gomes, apresentou as novidades nos procedimentos estéticos.

“Os tratamentos estéticos que utilizam luzes ganham cada vez mais espaço. Equipamentos que emitem LED e LASERS, por exemplo, rejuvenescem e revitalizam a pele do rosto e do corpo, são parceiros muito importantes no complemento do uso de cosméticos e têm ações comprovadas para o benefício da saúde como um todo”, explicou a palestrante, Renata Gomes.

A palestrante ainda explicou que a fotobiomodulação, conhecida anteriormente como fototerapia, nada mais é do que a aplicação de luz (Laser ou LED) com efeito terapêutico, que tem a capacidade de inibir ou estimular reações do organismo. A diferença entre o led e o laser está no comportamento da luz. O laser consiste em uma luz colimada que age de forma focal, portanto a emissão do laser é pontual. Perfeito para atingir pontos específicos e com mais precisão.

A coordenadora do curso Estética e Cosmética da FLorence, Aline Pinheiro, disse que o evento foi uma oportunidade das alunas conhecerem fora da sala de aula as tendências, lançamentos e novidades da área da estética. “Para quem está a poucos passos de se formar, eventos como esse são a porta de entrada para um mundo de inovações e criações que possibilitam o estreitamento entre profissional, indústrias, produtos e protocolos”, pontuou.

Confira as fotos abaixo!

Estude Estética e Cosmética na Faculdade Florence

Atualmente, a Estética é considerada uma das áreas em maior desenvolvimento do Brasil. O curso de Estética e Cosmética da Faculdade Florence tem por objetivo formar esteticistas aptos a identificar, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais, corporais e capilares, assim como técnicas de visagismo e maquiagem.

O profissional também poderá propor e participar de estudos científicos para o desenvolvimento de tecnologias na área de tratamentos estéticos inovadores. Ele sairá da faculdade com capacidade de planejar, organizar e gerenciar empresas da área de estética e cosmética, assim como avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

Na Faculdade Florence, o estudante encontrará um ensino de excelência, destaque em toda a região, com uma sólida base conceitual e prática para quem deseja trabalhar na área. O curso de Estética e Cosmética ainda possui um tempo de formação de apenas dois anos e meio, com foco voltado ao mercado de trabalho.

“Os laboratórios para o desenvolvimento das aulas práticas permitem a realização de atividades profissionais em que os alunos têm a oportunidade de integrar as diferentes áreas de aprendizado, visando ao seu crescimento pessoal e à eficácia profissional”, acrescentou a professora Aline Pinheiro, coordenadora do curso.

Ficou interessado? Inscreva-se agora!

 

Notícias Relacionadas