INSCRIÇÕES ABERTAS para a 5ª Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem Florence

Sem categoria | 08/05/2018

A Semana Brasileira de Enfermagem é um evento anual promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), em parceria com as escolas de Enfermagem. A Coordenação do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, este ano, se propõe a realizar, a V JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM, seguindo o tema proposto pela Associação Brasileira de Enfermagem, “O PROCESSO DE CUIDAR BASEADO NAS NECESSIDADES DE SAÚDE DA POPULAÇÃO, NO AVANÇO DO CONHECIMENTO E NA ESTRUTURAÇÃO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE”.

O evento será realizado nos dias 29 e 30 de maio no Auditório do Instituto Florence de Ensino Superior.

A proposta da V Jornada Acadêmico-Científica de Enfermagem intencionará através de suas palestras e mesas redondas discutir, sobre o que é o cuidar e o que é o cuidado para Enfermagem na sociedade atual, com base na historicidade, determinação social e constituição da enfermagem enquanto profissão, conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas ao cuidar nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão e em outros cenários de atuação da enfermagem e articular o cuidar com o trabalho da enfermagem, reforçando a saúde como direito do cidadão e dever do Estado.

Para o evento, serão convidados palestrantes de reconhecida relevância para a Enfermagem, assim como referências internas do Instituto Florence, para apresentar aos participantes os pressupostos que regem a formação em Enfermagem na instituição. E serão ainda, oferecidos minicursos temáticos sobre assuntos específicos para a prática em enfermagem.

Nesse sentido o evento proporcionará aos participantes momentos de reflexão e abertura para uma consciência crítica do seu fazer e do seu ser, tendo como público alvo, trabalhadores de Enfermagem, docentes e discentes de Enfermagem, além de trabalhadores dos demais seguimentos da saúde.

V JORNADA- PROGRAMAÇÃO E VALORES DAS INCRIÇÕES

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

A Comissão Científica da V JORNADA ACADÊMICO-CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM divulga as normas para inscrição de trabalhos na Mostra Científica. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail:  [email protected] até o dia 24 de maio de 2018, sem prorrogação do prazo. O nome do arquivo do trabalho deve ser “RESUMO V JORNADA ENFERMAGEM”. A relação de trabalhos aceitos para apresentação no evento será divulgada até o dia 25 de maio de 2018.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA JORNADA

Informações: 3878 2147