Alunos e Coordenação do Curso de Enfermagem do Instituto Florence promovem palestras sobre o Câncer de Mama.

Alunos do 7º período do Curso de Enfermagem do Instituto Florence de Ensino Superior, junto à Coordenação do Curso, realizaram, na quarta-feira (10), duas palestras com os temas: “Câncer de Mama”, ministrada pela Enfermeira Renata Veiga, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e “Atitude: Isso faz a diferença”, ministrada pela Enfermeira Aline Sodré, dos Hospitais do Câncer Aldenora Bello e São Domingos. O evento teve como objetivo manter e ampliar as campanhas do Outubro Rosa 2018, além de estimular os alunos a se comprometerem nas práticas de educação em saúde.

O movimento conhecido como Outubro Rosa tem como missão incentivar a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Instituto Florence de Ensino participa deste movimento promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção da doença.

A Enfermeira Aline Sodré, parabenizou a iniciativa do Instituto Florence de promover esse evento com a temática Câncer de Mama. “O Florence teve uma bela iniciativa ao nos chamar  para fazermos essas palestras, para esse bate papo com os seus acadêmicos. É uma atitude  muito importante, e certamente, irá influenciar de uma forma muito positiva na formação desses futuros enfermeiros, para que eles estejam preparados desde a academia a lidar com esse tema e disseminar informações sobre a prevenção e o tratamento da doença.”