Curso de Estética e Cosmética promove palestra sobre Fotoproteção

Sem categoria | 12/02/2019

O Curso de Estética e Cosmética do Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, na segunda-feira (11),uma palestra sobre Fotoproteção. O evento faz parte da semana de acolhimento dos alunos do curso, e a escolha surgiu pela necessidade da temática Fotoproteção, para que seja desenvolvido um Projeto de Extensão, dentro da Estética, e para isso, foi convidado como palestrante, um dos responsáveis pela Bioage Skincare Solution, há 17 anos no mercado de dermocosméticos, é uma empresa brasileira presente em 15 países, destaca-se por sua qualidade e exclusividade em produtos faciais e corporais.

A pele é o maior sistema orgânico do corpo e é indispensável para a vida humana. Ela forma uma barreira entre os órgãos internos e o ambiente externo e participa de muitas funções corporais vitais. O método de fotoproteção química com o uso do protetor solar é uma estratégia eficaz para reduzir os agravos à saúde provocados pela radiação ultravioleta a qual estamos expostos.

Victtor Araújo, esteticista da Bioage e acadêmico do Curso de Farmácia do Instituto Florence, fala sobre o tema de sua palestra.  “Fotoproteção é uma forma de aplicação, e na maioria desses tratamentos usamos ácidos, são renovações celulares, e após isso, é necessário fazermos uso de uma proteção solar, porque não adianta só fazer um tratamento e não usar um home care, e principalmente, um protetor solar”.