Instituto Florence realiza a Cerimônia do Jaleco 2019.1

Sem categoria | 12/04/2019

Todo mundo que sonha em seguir uma carreira na área de saúde, idealiza o dia da realização desse sonho. A aluna Polyana Amorim Soares se apaixonou pela Estética e Cosmética ainda muito jovem, e mesmo com dificuldades, não desistiu. Os anos se passaram e agora, Polyana dá o primeiro passo para essa conquista. “O sonho em estudar Estética e Cosmética está começando a se realizar hoje, aqui no Florence, e isso é maravilhoso. É realmente o curso dos meus sonhos, e eu não tenho palavras para descrever, estou apaixonada! Muito obrigada”.

O Instituto Florence de Ensino Superior realizou nos dias 11 e 12 de abril no Auditório Antônio Ives, a Cerimônia do Jaleco, evento tradicional que marca as boas-vindas aos calouros. Os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, foram recepcionados pela diretoria acadêmica, professores, coordenadores e acompanhados pelos pais e responsáveis.

A Cerimônia contou com palestras com o tema: “Jaleco não está na moda: Vista essa ideia”, e de  acordo com os professores palestrantes, o jaleco não é acessório, mas um equipamento de proteção individual – EPI,  que o estudante vai usar no seu dia-a-dia, tanto durante os estudos quanto na vida profissional,  fazendo com que estes alunos possam ter uma noção maior de pertencimento e de responsabilidade para com seu pacientes.

A diretora acadêmica do Instituto Florence, Profa. Ma. Ildoana Paz Oliveira, em sua fala de recepção aos calouros disse que, o jaleco não é só uma vestimenta que leva a biossegurança, mas um marco na vida dos alunos. “A cerimônia marca o início da vida acadêmica desses alunos e desperta neles a importância da profissão que exercerão no futuro”, e aproveitou o momento para assegurar aos pais e responsáveis, o comprometimento da instituição com a uma formação de qualidade, com responsabilidade social.

Durante o evento, os acadêmicos e futuros profissionais vestiram os jalecos pela primeira vez, pelas mãos dos seus padrinhos e madrinhas, ao mesmo tempo em que se comprometeram a cumprirem com suas responsabilidades de estudantes, fazendo o juramento perante a comunidade acadêmica, os familiares e amigos.

O jaleco é o símbolo da área de saúde e representa o compromisso com a formação profissional,  ética e responsável, estabelecido no ingresso a esta instituição de ensino superior e finalizado com o título de bacharel. Buscou-se com esta cerimônia explicitar à comunidade este compromisso do aluno com a sua formação e com o seu sonho, conquistado no seio da faculdade e realizado em conjunto com seus professores.