Coordenação da EaD do Instituto Florence Promove Encontro com Alunos

Sem categoria | 21/08/2019

A Coordenação das disciplinas ofertadas em EaD (Ensino a Distância)do Instituto Florence de Ensino Superior promoveu, nesta quarta-feira(21),  juntamente com a sua equipe, um encontro com todos os alunos matriculados nas disciplinas dos Cursos de Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Direito, Nutrição, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Biomedicina e Ciências Contábeis. Neste encontro do segundo semestre letivo foi apresentado o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde a disciplina acontece, abordando o acesso ao ambiente, os procedimentos metodológicos e avaliativos e toda a sistemática de funcionamento da EaD.

A EaD-Florence conta com um ambiente interativo, com materiais atualizados, com encontros presenciais com os professores-tutores das disciplinas e plantões tira-dúvidas por disciplina. O cronograma desses encontros e dos plantões com datas e horários encontra-se disponível no Ava. É importante que os alunos fiquem atentos ao início e fim de cada unidade de aprendizagem, aos prazos de entrega das atividades e também às datas das avaliações. Além disso, esses cronogramas e calendários estarão dentro do ambiente virtual de cada disciplina.

Toda a comunicação da EaD acontece no AVA, principalmente no tópico avisos e notícias, assim, é fundamental que o aluno esteja sempre conectado ao ambiente, não só para acessar o conteúdo e fazer as atividades, mas também, e sobretudo, para se informar acerca do andamento das disciplinas, por meio de informes da coordenação de EaD e dos professores de cada disciplina.

”Esse é o primeiro encontro que acontece com todos os alunos, de todos os cursos que iniciaram disciplinas na modalidade EAD. Hoje, trabalhamos as questões iniciais dos procedimentos metodológicos e avaliativos. Conversamos sobre o funcionamento do sistema de avaliação, como eles podem navegar dentro do ambiente virtual de aprendizagem, como acontece o primeiro acesso, de que forma eles podem acessar o ambiente, como eles devem  estudar dentro do ambiente virtual, porque  eles precisam  trabalhar de uma forma contínua. Foi realmente um encontro  de apresentação da EAD para os cursos que ofertam disciplinas nessa modalidade”. Explicou o coordenador da EaD, Professor Januário Rosendo Máximo Junior.