Coordenador do Curso de Direito do Instituto Florence é nomeado membro da comissão especial da OAB

Sem categoria | 26/08/2019

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, designou o advogado e coordenador do Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, Thales Dyego de Andrade Coelho como membro da Comissão Especial de Direito Aeronáutico, Espacial e Aeroportuário. A indicação foi oficializada, por meio de portaria, no última quarta-feira (21).

Para o coordenador a indicação é uma honra, por conta do debate em torno do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas,  que  envolvem  o Maranhão, mas principalmente, por haver muitas questões de interesse público, que são acompanhadas diariamente pela comissão. O professor vai agora acompanhar os trâmites do recente acordo celebrado entre o Brasil e EUA para o uso da Base de Alcântara.

“ A minha principal função vai ser justamente representar a OAB nesse acordo, porque existem muitas questões jurídicas sensíveis,  tanto questões de interesse nacional e interesse comercial, como também questões de direitos humanos referentes à população da América. Então,  o meu papel é representar a OAB,  sempre sob o viés da legalidade e dos direitos humanos, mas permanentemente alinhados ao interesse nacional”. Declarou o coordenador.