II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE: A CIÊNCIA PARA REDUÇÃO DA VULNERABILIDADE SOCIAL

Sem categoria | 23/10/2019

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro o Instituto Florence de Ensino promoverá o II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DO FLORENCE, com a temática A Ciência para Redução da Vulnerabilidade Social. O evento acontecerá no auditório Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Instituto Florence.

Buscando ampliar o debate sobre a vulnerabilidade social e contribuir para as reflexões em torno dessa questão, o evento pretende ser um espaço que viabilize a discussão acerca dos desafios para a redução da vulnerabilidade, com temas atuais e relevantes que dialoguem com a nossa realidade social, incentivando o debate, o que é fundamental para a formação e visão humanista de um profissional.

Segundo os dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) de 2015 a região Nordeste, tem quase metade dos municípios (47,7%) agrupados na faixa de alta vulnerabilidade social e 32,4% estão na faixa de muito alta vulnerabilidade social. O Estado Maranhão é um dos que apresenta o maior percentual de municípios nessas duas faixas de maior vulnerabilidade (95,4%), com 78,8% dos seus municípios na faixa da muito alta vulnerabilidade social.

Neste contexto, o olhar para a região nordeste, em especial o Maranhão, deve ser diferenciado a fim de que as problemáticas que transcorrem essa população tenham alta resolubilidade e que os profissionais e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento embasem as suas práticas em evidências científicas no combate a vulnerabilidade social.

O evento contará com a integração das áreas de Biomedicina, Ciências Contáveis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. A submissão de trabalhos vai acontecer pelo site do evento, entre os dias 25 de setembro e 18 de outubro, nas seguintes categorias: revisão de literatura, relato de caso, pesquisa de campo e estudo experimental. Os resumos poderão ser submetidos em duas categorias de apresentação: painel (formato banner) ou comunicação oral. Confira o edital para submissão de trabalhos acadêmicos.

As inscrições também ocorrerão no site do evento, o I lote começa a ser vendido a partir de do dia 23 de setembro.

ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO II CONGRESSO INTERDISCIPLINAR FLORENCE 2019.

Fiquem atentos para mais atualizações!