Instituto Florence apoia e participa da campanha Outubro Rosa

Sem categoria | 04/10/2019

O movimento conhecido como Outubro Rosa tem como missão incentivar a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada, anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O Instituto Florence de Ensino participa deste movimento promovendo eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre a prevenção da doença, com o objetivo de manter e ampliar as campanhas do Outubro Rosa 2019, além de estimular os alunos a se comprometerem nas práticas de educação em saúde.

Apoiar essa causa é dever de todos, principalmente da faculdade que possui um leque de profissionais e futuros profissionais capacitados para contribuir com a mudança do quadro dessa doença que ainda afeta muitas pessoas.  A prevenção ainda é o mais importante. No entanto, ficar alerta aos sinais aumenta muito as chances de tratamento e cura. O autoexame da mama, além da mamografia são fundamentais  e todos precisam saber disso.

Colaborar com o objetivo da campanha é também o que visa o Instituto Florence de Ensino.