Curso de Biomedicina do Instituto Florence realizará sua 1ª Jornada Acadêmica

Sem categoria | 21/11/2019

Em homenagem ao Dia do Biomédico, comemorado no último dia 20 de novembro, o Curso de Biomedicina do Instituto Florence de Ensino Superior realizará, na próxima quinta-feira (28), a sua 1ª Jornada Acadêmica,  objetivando exaltar a importância e versatilidade do profissional Biomédico e fortalecer o vínculo dos alunos com a instituição, onde o Curso de Biomedicina é baseado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. A ideia também é divulgar a importância e a qualidade do Curso para os alunos das demais instituições.

O profissional Biomédico

Desde 1966, com a implantação do primeiro curso de graduação, a Biomedicina está voltada à qualidade de vida e à saúde do povo brasileiro. O Biomédico, um profissional a serviço da saúde e da ciência, com um respeitado histórico de luta em prol do bem-estar do povo, contribui, com seu ramo de atividade amplamente diversificado, para com a evolução do ser humano, ao mesmo tempo em que persegue a conquista e adoção de políticas públicas de saúde que tenham como objetivo alcançar a sociedade brasileira em todos os seus segmentos.

Atualmente o profissional Biomédico conta com mais de 30 áreas de atuação, dentre elas as principais são:

-ANÁLISES CLÍNICAS (trabalhar em laboratórios na realização, interpretação de exames laboratoriais, bancos de sangue, etc)

-ESTÉTICA AVANÇADA (prevenção do envelhecimento, aplicação de “botox”, enzimas, combate às alterações fisiológicas da pele e do corpo)

-INDÚSTRIAS (indústrias químicas e Biológicas na elaboração de soros, vacinas e reagentes – Circulação Extra corpórea (atuação em cirurgias)

-ANÁLISES AMBIENTAIS (Realizar análises físicas químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente)

-DIAGNÓSTICO POR IMAGEM (tomografia computadorizada, ressonância, etc)

-PERÍCIA CRIMINAL (PERICIA NAS AREAS DE Genética, substâncias Químicas, local de Crime, Meio Ambiente)

-REPRODUÇÃO HUMANA (Classificação embrionária, espermograma, manipulação de gametas, criopreservação)

-PESQUISA E DOCÊNCIA: O Biomédico é habilitado para realizar pesquisas de alto impacto.

Confira abaixo, a programação completa:

MANHÃ

8h às 08h10 – Abertura

08h30 às 10h30 – Minicurso: Apresentação e interpretação do hemograma (Maria Dias)

10h30 às 12h30 – Minicurso: Parasitologia na prática (Pâmela Viana)

11h30 às 13h30 – ALMOÇO

13h30 às 14h – Credenciamento

14h às 14h40 – Palestra: Doação de Sangue (Jaqueline Mendonça)

14h50 às 15h30 – Perícia Criminal (Érika Brito)

15h40 às 16h20 – Fisiologia do exercício (Prof. Surama Silva)

16h20 às 16h50 – INTERVALO

17h às 18h – Apresentação (áreas de atuação do Biomédico) (ALUNOS)