Curso de Nutrição do Florence promoverá o 2º Encontro de Técnica e Dietética

Sem categoria | 25/11/2019

A Coordenação do Curso de Nutrição do Instituto Florence de Ensino Superior promoverá,  o 2° Encontro de Técnica Dietética, que acontecerá como atividade de extensão da disciplina Técnica Dietética Avançada e tendo como objetivo principal, valorizar a culinária brasileira, detalhando os aspectos regionais, nutricionais e a melhor utilização dos alimentos. Esta segunda edição, acontecerá na próxima sexta-feira (29), na área de vivência, próxima à cantina.

A alimentação é uma das necessidades básicas do ser humano e representa a forma pela qual adquirimos os nutrientes essenciais para que nosso organismo seja saudável e possa exercer suas funções. Entretanto, é  importante compreender que a alimentação não significa apenas a ingestão de alimentos, visto que ela envolve a interação social e sensação de prazer.

Nutrição é uma ciência e também uma arte. É necessário saber mais que a composição química dos alimentos, as modificações que se pode obter pelos processos culinários para facilitar sua digestão.