Instituto Florence de Ensino Superior promoverá Oficinas com momentos de  "Diálogos Educacionais”

Instituto Florence de Ensino Superior promoverá Oficinas com momentos de "Diálogos Educacionais”

Sem categoria | 07/01/2020

Tendo em vista políticas que visem assegurar uma educação de qualidade, que garantam acesso, apropriação do conhecimento e a formação da cidadania, o Instituto Florence de Ensino Superior, por meio da Coordenação do Curso de Nutrição e do Núcleo Docente Estruturante –  NDE,  promoverá uma série de oficinas onde acontecerão momentos de “Diálogos Educacionais”, com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar  os seus docentes para uma melhor utilização das metodologias ativas em sala de aula. Diante disso, foram escolhidas metodologias atuais que forneçam um bom resultado no processo de aprendizagem dos alunos, em quatro oficinas que serão oferecidas nos dias 08, 16, 22 e 29 de janeiro, na sala 210, no prédio principal, abertas para os professores de todos os cursos da instituição. Como incentivador e socializador da educação, o Instituto Florence oferece a oportunidade de um maior envolvimento, conhecimento e amadurecimento pedagógico, para que as metologias ativas sejam melhor trabalhadas em sala de aula.

Metodologias Ativas

O modelo mais conhecido e praticado nas instituições de ensino é aquele em que o aluno acompanha a matéria lecionada pelo professor por meio de aulas expositivas, com aplicação de avaliações e trabalhos. Esse método é conhecido como passivo, pois nele o docente é o protagonista da educação.

Já na metodologia ativa, o aluno é personagem principal e o maior responsável pelo processo de aprendizado. Sendo assim, o objetivo desse modelo de ensino é incentivar que a comunidade acadêmica desenvolva a capacidade de absorção de conteúdos de maneira autônoma e participativa.

As oficinas  “Diálogos Educacionais”, trarão boas conversas entre os profissionais da educação, permeadas por visões diferentes e complementares, construções dialógicas sobre: As Metodologias Ativas,  Gamificação, Google na Sala de Aula, Neuroeducação e Estudo de Caso, temas que permeiam o fazer educacional.

Confira  abaixo a programação das Oficinas:

08/01- “Gamificação”- Prof. Rondinelle Seba

16/01- “Google na Sala de Aula” – Profa. Thaine Coelho e Profa. Hallina de Carvalho

22/01- “Neuroeducação”- Profa. Thaine Coelho

29/01- “Estudo de Caso”- Profa. Hallina de Carvalho