Florence é eleito representante das IES

Graduação | 21/09/2010
Na última quarta-feira, 15/09, o Instituto Florence de Ensino foi eleito o representante das Instituições de Ensino Particulares na Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço – CIES. O órgão é responsável pela formulação, condução e desenvolvimento da Política de Educação em Saúde no Maranhão, através da Secretaria Estadual. Na comissão de trabalhos, o Florence será representado pelos professores Ildoana Paz Oliveira e Luís Fernando Bogéa Pereira, seguido pela Faculdade Pitágoras, que foi eleita suplente na comissão.

A representação tem o objetivo de contribuir com a Comissão Intergestores Bipartite, na elaboração de estratégias e planos de ação que visem o desenvolvimento dos profissionais da Área da Saúde na formação técnica, graduação e pós-graduação. O intuito é a formação com qualidade de recursos humanos voltados para atender as necessidades específicas do Sistema Único de Saúde.
“Temos ciência de que esta parceria é de grande importância para a melhoria da formação profissional, no tocante as necessidades do SUS, e para a classe estudantil em todos os níveis da educação”, afirma a Diretora Geral, profª. Rita Ivana. “Agradecemos pela confiança ora depositada no Instituto Florence e sabemos que o nosso auxílio será relevante para o desenvolvimento das ações do CIES”, finaliza.